Desafio.. saia do quarto!! 239

Vou dar algumas dicas pra não falar que sou chato:
*Para mudar de lamina com o canivete, passe o mouse no canivete, clica no “i” e depois clica em cima dele, assim troca as laminas. Oks?
1) Com o canivete troque as laminas para desparafusar e tirar a tomada.
2) Junte 3 baterias para ligar o laser, nele está a combinação do cofre.
3) Olhe no canto esquerdo do quadro.
4) Passe a luz negra sobre o dado, cada cor tem um número. Esses números você terá que digitar no cofre da direita e pegar a chave.
5) São 3 baterias para combinar no laser: 1) Quadro 2) Dentro da Tomada 3) Na cadeira ao lado da porta
6) Para ligar a luz negra tem que pegar as pilhas nos buracos da cadeira, cada buraco tem uma pilha AA
7) Para pegar as pilhas tem que colocar o imã na ponta da chave que usou para tirar as cadeiras
8) O imã está na dentro do “Radio”
9)Para abrir o cofre, siga o laser…
R -> Direita
L ->Esquerda

Exemplo: 33L10R = Vc tem de virar para a esquerda até chegar no 33… Depois virar para a direita até chegar no 10… Assim por diante…

DICA EXTRA: Para abrir a MALETA use a chave preta que está dentro do quadro!! Clique nas duas trancas da maleta, depois deselecione a chave e clike normal no meio da maleta!!
Acompanhe o quarto do pânico…tente sair!!

Não conseguiu com as dicas, então siga o passo a passo:

1. Clicar no canto superior esquerdo da maleta

2. Tem uma chave atrás, clique na chave

3. Vá até o quadro que tem um homem com braços abertos e clique no canto inferior esquerdo, tem uma mini bateria presa com durex, clique nela, vai aparecer a entrada de uma chave, depois pegue a chave que você pegou atrás da maleta e clique nesta entra da chave no canto inferior do quadro, o quadro vai subir e revelar um cofre, na base esquerda do cofre tem outra chave, clique nela.

4. Volte para a maleta e use a chave que você pegou na base do cofre atrás do quadro, clique na presilhas da maleta, guarde a chave e clique na maleta, ela vai abrir.

5. Abra a maleta e pegue o canivete, o laser, o dado colorido, o envelope amarelo que está acima dentro da tampa da maleta, dentro deste envelope tem um papel com a frase: GOOD LUCK. No canto inferior esquerdo da tampa da maleta tem quatro letras, entre A, B, C, D, E, F, G e também quatro cores. Anote as quatro letras com suas cores correspondentes, elas representam as notas musicais.

6. Vá para a parede com dois quadros, no quadro da esquerda, clique no botão inferior direito, dentro no canto inferior esquerdo tem uma ampola com um papel dentro. Tem uma combinação de sete teclas, sendo as teclas na seguinte ordem: C-D-E-F-G-A-B (Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si). Cada vez que você clica na tecla ela muda de cor, então você tem que clicar na tecla da letra correta, até que ela fique na cor correta da combinação que você tomou nota, lembrando que são daquelas quatro letras e cores que você pegou dentro da maleta. Quando vc colocar a combinação certa, vai abrir e você pega a chave que será usada na maleta, são 3 chaves no total, as outras 2 estão em outros cofres.

7. Passe o mouse sobre o canivete, tem uma letra “i” sobre cada item que você pegou, clique na letra “i” para ampliar a imagem, na imagem ampliada você clica no objeto para mudar as lâminas do canivete por exemplo ou abrir papeis, envelope, passar a luz negra, etc.

8. Clique na tomada da parede, mude a lâmina do canivete para “faca” e clique sobre a tampa da tomada, a tampa vai cair, mude o canivete para chave de fenda e clique nos parafusos, depois guarde o canivete e clique sem usar nada sobre a parte interna, dentro embaixo tem uma mini bateria, pegue-a.

9. Vá até a cadeira, clique do lado direito inferior, no rodapé perto da porta tem uma mini bateria, pegue-a.

10. Clique na letra “i” sobre a figura do laser, depois clique em cada mini bateria e vá clicando sobre o laser, ele vai carregando numa barra verde.

11. Depois use o lase para ver a combinação do cofre atrás do quadro do homem, anote tudo, tem uma combinação XX, essa combinação está no papel dentro da ampola.

12. Para abrir a ampola, mude o canivete para saca rolhas e clique na letra “i” da ampola, depois use o saca rolhas do canivete na rolha da ampola, pegue o papel, clique na letra “i” sobre a figura do papel que você pegou e depois clique sobre a imagem ampliada do papel, ele vai abrir e revelar o número que vale o XX= ..

13. Na combinação do cofre, onde você tem que girar a roleta, a letra R significa direita e a letra L significa esquerda, então por exemplo, 15R, quer dizer girar até o valor 15 na roleta mas no sentido para a direita, se vier por exemplo 42L, gire para a esquerda até atingir o valor 42 na roleta, não é para ir contando os tracinhos, tem que colocar em cima do valor real, mesmo que você tenha que dar quase uma volta inteira para ir de um valor ao outro, somente obedecendo direita e esquerda. Ao colocar a combinação correta, vai fazer um barulho, clique no cofre para ele abrir, dentro tem uma chave de boca para retirar os quatros parafusos que estão nas quatro pernas da cadeira, prendendo-a ao chão e também lá dentro do cofre tem um rádio.

14. Clique na letra “i” da figura do rádio, ele vai ampliar, tem quatro botões de ajuste, um botão de play e um botão para abrir, nos botões de ajuste, vá no primeiro e arraste clicando o botão de ajuste, sempre clicando no botão play a cada posição, vá arrastando um botão de cada vez e só mude para o próximo botão quando fizer um som diferente do anterior, quando chegar no último botão e clicar no botão de play com um som diferente, clique no botão de abri, o rádio vai se abrir, dentro tem um papel e acima do alto falante tem um imã, use o canivete na posição faca para pegar o imã.

15. No quadro da esquerda com o cofre, clique no botão do canto inferior esquerdo por 10 segundos, tem um papel no escuro embaixo do assento da cadeira que dá essa dica. Vai abrir e revelar outro cofre, embaixo tem uma barra de ouro.

16. Vá até o canto no chão do lado esquerdo na parede que tem a maleta. Pegue a barra de ouro e coloque no canto sobre o assoalho, vai revelar e segurar um alçapão aberto, na abertura do alçapão tem uma cordinha prendendo o alçapão, depois pegue o canivete com a lâmina de faca e corte a cordinha. Clique na barra de ouro e guarde-a, o alçapão vai se fechar, clique sobre o alçapão sem usar nada, ele vai se abrir, pegue a luz negra que está dentro.

17. Use a chave de boca para retirar os quatro parafusos dos pés da cadeira, depois clique na letra “i” da chave de boca e coloque o imã que vc pegou dentro do rádio sobre a ponta da chave de boca, na ponta da parte mais comprida da chave. Clique na cadeira sem usar nada, a cadeira se afasta para a direita, clique sobre a área dos quatro buracos no chão onde estava a cadeira, use a chave de boca com o imã e clique sobre cada buraco duas vezes até saírem as quatro pilhas.

18. Clique sobre a letra “i” da luz negra e depois vá clicando sobre cada pilha e colocando na luz negra, ela vai carregar.

19. Clique sobre a letra “i” na figura do dado colorido e passe a luz negra sobre o dado, anote a cor e a quantidade de pontos em cada face do dado, guarde a luz negra e clique no dado novamente para ele mudar de posição e apresentar as outras faces, faça o mesmo, anote as cores e para cada cor o número de pontos. Cuidado, pois tem que difenciar azul escuro de azul claro e vermelho de rosa.

20. Vá até o cofre da esquerda, acima das teclas tem o desenho de um dado, é muito simples: clique no botão maior de confirmação que está abaixo, e anote as cores que vão aparecendo nos leds que se acendem acima. Depois com a sequência que você pegou no dado colorido quando você usou a luz negra sobre o dado, você tem 9 teclas para colocar a combinação. Pense que estas 9 teclas são a face do dado, então para cada cor da sequência do led, vá “desenhando” a face do dado, por exemplo para o número 6, clique nas tres carreiras de cima e nas tres carreiras debaixo, para o número 1 clique na tecla central do meio. Não é um teclado numérico de telefone como muitos pensam, são para você marcar de que forma estavam as faces do dado para cada cor do led, ou seja, para você clicar colocando o valor para cada cor de led e desenhando os pontos respectivos de uma face do dado. Por exemplo, para o número 4 seria : : ou seja somente as teclas dos cantos de cima e debaixo, igual está na face do dado. Colocando a combinação certa, vai abrir e é só pegar a chave.

21. Vá até a parede que está a maleta abaixo, usando a luz negra, passe sobre a parede acima da maleta, vc vai ver alguns pontinhos revelando um quadrado e do lado esquerdo inferior um botãozinho, clique sobre este botão, vai abrir e revelar um tabuleiro, igual o tabuleiro de batalha naval, só que a numeração 1, 2, 3, 4 está debaixo para cima e as letras A, B, C, D, da esquerda para a direita. Se vc olhar bem de perto conseguirá ver ao redor do tabuleiro esta sequência.

22. Clique na letra “i” da figura do envelope amarelo e depois clique na ampliação do envelope, dentro tem um papel escrito: GOOD LUCK, passe a luz negra sobre este papel, vai ficar tipo assim: a letra G ligando com a letra D, a letra O com a letra U, a outra letra O com a letra C e a letra L com a letra K, ou seja, GD, OU, OC, LK. Tome nota disto!

23. Clique na letra “i” na figura da barra de ouro, passe a luz negra, vai aparecer uma combinação igual um valor, passe a luz negra dentro da tomada tem outra combinação, passe a luz negra no buraco no chão que você abriu o alçapão e pegue outra, passe a luz negra dentro do cofre da roleta, tem outra. Com estas combinações e valores, faça o seguinte, por exemplo GO=a3, significa que a letra G=a, O=3, faça isso com todas as combinações até ter para cada letra um número ou outra letra, depois substitua pela combinação do GOOD LUCK, conforme demonstrado acima.Usando o papel que tem as outras quatro combinações do papel que estava dentro do rádio, é só colocar os valores correspondentes de letra e número no tabuleiro, igual na batalha naval. Vai abrir e vc terá outra chave.

24. Com as 3 chaves abra a parte de dentro da maleta, pegue a maçaneta, coloque no buraco da porta e saia. Pronto, fim do jogo!

239 thoughts on “Desafio.. saia do quarto!!

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  1. Débora jul 17, 2012 0:25

    Maior Jogos Mortais essa porra! kkk

  2. André jul 17, 2012 2:51

    conseguir fazer tudo, abrir a maleta, peguei a maçaneta , ms nao consigo colotar a maçaneta na porta, nao sei porq, ela nao abre

  3. Teresa jul 17, 2012 13:36

    Ajudem-me pf! Já consegui abrir todos os cofres… Agora não sei onde está a outra chave que abre a caixa que está dentro da mala! Onde vocês conseguiram achar a última chave?

    Só me falta isso e depois o tabuleiro.

  4. Bianca jul 17, 2012 15:49

    Como faço pra abrir o alçapão, já tentei de tudo e não consigo! :/

  5. Rafaela jul 17, 2012 18:33

    Cade a barra com os acessorios que a gente vai pegando. Acho que ta com problema.

  6. Laertes jul 17, 2012 20:52

    Eu não consigo colocar uma das cores do quadrado no código pra abrir a chave, a cor verde não vai droga to a dois dias nisso….

  7. jessica jul 17, 2012 23:50

    Coloque a barra de ouro em cima da tabua do alçapão , ela abrira , dai você pega o canivete no modo de faca e corta a linha que prende a tabua … depois é só tira a barra e clicar na tabua e ela se abrira.

  8. jessica jul 17, 2012 23:51

    NOOOOOSSA FIQUEI AQUI POR HORAS E FINALMENTE CONSEGUIR SAIR ,MUITO BOM ESSE JOGO .

  9. luis jul 18, 2012 1:00

    naum consigoa brir o radio que bosta de jogo!!

  10. Elle Ruth jul 18, 2012 10:47

    Meuuuu Deus nunca pensei que fosse tão fácil assim abri!!!
    O RADIO SE ABRI ASSIM :
    EM CADA BOTÃO A UMA MUSICA DIFERENTE DAS OUTRA ENQUANTO Você TIVER APERTANDO E SAIR A MESMA MUSICA VOCE NAO PASAA PRO OUTRO MAIS QUANDO MUDAR A MUSICA VOCÊ PASSA PRO OUTO BOTÃO….Quero muito ajudar ..!!

  11. Elle Ruth jul 18, 2012 10:54

    para abri o acalpão aperta no lado direito do chão onde esta a mala ,aperta se usar nenhuma ferramenta ,ai vai mostra o chão aproximado….ai então você colocar a barra de ouro bem no cando da parede,para cortar a corda é so usar o canivete no modelo a faca e corta a cordinha aí tire a barra de ouro depois sem usar nenhuma ferramenta aperte e cima do alçapão e pronto e daí vooc pega a lz negra ;P

  12. Elle Ruth jul 18, 2012 10:56

    para abrir a porta coloque a marçeneta depois de ter colocardo aperte em cima da marceneta

  13. Cris jul 18, 2012 16:20

    Nunca desistir!!! Nossa estava ficando irritada com esse ultimo cofre, todos foram fáceis mas nesse ultimo quebrei a cabeça, foram 4 horas tentando, mas enfim… consegui!! Depois de tudo vc fica: – nossa como é facil! Mas se não fosse as dicas não seria nada fácil não, e se isso fosse vida real, acho que morreria ai dentro desse quarto…. ai que pavor, credo!!! kkkkkk

    Gente, acho que o ultimo cofre é o mais difícil, mas vou tentar ajudar.

    - pegar a sequencia de números dentro do papel e tome nota;
    - Pegar todos os códigos com a luz negra que esta no ouro, tomada, buraco, cofre;
    - fazer a separação como explica nas dicas;
    - descobrir os outros números que falta;

    ex:
    No Papel Luz Negra Separando GOOD——- No envelope pardo existe aquele papel
    1-c3 GO=d1———G=d , O=1 LUCK escrito GOOG LUCK e nele existe um
    2-c4 LU= d4———L=d , U=4 um ligamento que se percebe com a
    3-d2 OD= b3——–O=b , D=3 luz negra. certo?! Esse ligamento vai ficar
    4-c1 CK= b1———C=b , K=1 assim: G liga com D GD, L liga com K LK
    O liga com C OC, O liga com U OC.
    Depois é so fgazer o seguinte:

    colocar a separação uma em baixo da outra pra ficar mais facil: EX:
    G=D
    O=1
    L=D
    U=4 agora é so descobrir
    O=B os numeros que faltam vc vai usar a separação que esta uma em baixo da
    D=3 usando a ligação do outra para achar os numeros
    C=B GOOD LUCK. >>>>>>>>>>>>>>> GD= G vale D e D Vale 3 então é d3
    K=1 LK= L vale D e K vale 1 então é d1
    OC= O vale 1 e C vale B então é b1
    OU= O vale B e U vale 4 então é b4. FIM.
    Agora só pegar as chaves e abrir a maletinha para pegar a maçaneta e sair do quarto. Espero ter ajudado nessa explicação meio confusa mas não da pra fazer melhor.

  14. Cris jul 18, 2012 16:23

    bagunçou tudo a minha explicação quando eu enviei, mas quem quiser tentar esta ai

  15. evandro jul 19, 2012 17:59

    cara a ultimo cofre o do jogo naval é 8 digitos ……os 4 primeiros é o do papel q vc axa no radio…e os 4 ultimos é do q vc vai axando nos lugares escuros…..depois vc pega akele nome GOOD LUCK e faz akelas junçoes q tinha no envelove.
    e pega as letras e nomes q vc axo e joga la nas duplas GD LK OC OU………..a minha fico assim

    os q eu ja tinha d4 c2 b3 b1 depois q eu descobri d3 b4 a4 c3
    e digitei..e ganheii ………
    eu axei go:D4 od: C3 lu :B3 ck:A4 e jogei na lista
    g d
    o 4
    o c
    d 3
    l b
    u 3
    c a
    k 4
    depois a junção GD LK OC OU
    D3 B4 4A C3

  16. Tedhyara Dias jul 19, 2012 21:28

    Adoro desafios vou começar a jogar o jogo agora vamos ver se eu consigo sair desse quarto……

  17. Tedhyara Dias jul 19, 2012 21:50

    Ja sai do quarto facinho…Muito legal

  18. Túlen jul 20, 2012 15:58

    ( =
    Duas Horas de joga pra ganhar um:

    Felicitaciones
    usted ha completado el juego con exito
    gracias por jugar,

    mais foi facil ; )

  19. tHE SAVIOR jul 23, 2012 16:15

    GALERA, SEGUEM ALGUMAS DICAS…

    O RÁDIO NÃO ABRE SEM VC ESCUTAR AS FREQUENCIAS, SE ESTÁ TENDO DIFICULDADES DESÇA TODOS OS BOTÕES, APERTE (PLAY), ENTÃO SUBA O PRIMEIRO BOTÃO ATÉ QUE O SOM MUDE, ASSIM QUE MUDAR PASSE PARA O PROXIMO BOTÃO E NÃO TOQUE MAIS NO PRIMEIRO, FAÇA ISSO ATÉ O ULTIMO ENTÃO APERTE O BOTÃO DE EJECT.

    NO COFRE QUE TEM 7 BOTÕES COLORIDOS, ESSES BOTÕES REPRESENTAM NOTAS MUSICAIS. AS LETRAS SÃO CIFRAS ENTÃO VC SÓ PRECISA SABER DESSA ORDEM:
    C D E F G A B (dó ré mi fá sol l,á sí). ASSIM, SE NA MALETA O CÓDIGO FOR:
    E (turquesa) C (amarelo)
    D (azul) F (verde)
    VOCÊ DEVE APERTAR O 3º BOTÃO ATÉ FICAR TURQUESA, O 1º BOTÃO ATÉ FICAR AMARELO, O 2º BOTÃO ATÉ FICAR AZUL E O 4º BOTÃO ATÉ FICAR VERDE.

    o BURACO NO ASSOALHO FICA NA PAREDE DA MALA DO LADO DIREITO. COLOQUE O OURO NA PARTE DE CIMA DA MADEIRA, CORTE A CORDINHA COM O CANIVETE, RETIRE O OURO E CLIQUE NA MADEIRA.

    O COFRE DO DADO É FÁCIL, CLIQUE NO BOTÃO COMPRIDO ABAIXO E ANOTE A SEQUÊNCIA DE CORES, ENTÃO COLOQUE OS NÚMEROS NOS BOTOES COMO O DESENHO DE UM DADO , A CADA NÚMERO VC APERTA O BOTÃO DE BAIXO.

    PARA ABRIR O COFRE ATRÁS DO QUADRO VC DEVE FAZER O SEGUINTE:
    SE TIVERMOS OS CÓDIGOS – 16R 6L 56R 49L SIMPLESMENTE CLIQUE DO LADO DIREITO (R) ATÉ CHEGAR NO NUMERO 16 DA ROLETA, ENTÃO CLIQUE DO LADO ESQUERDO ATÉ O NÚMERO 6 E POR AÍ VAI. É MAIS OU MENOS ASSIM:
    0 10 20 30 40 50 0
    I . . . . . | . . . I . . . . . | . . . I . . . . . . . . . I . . . . . . . . . I . . . . . . . . | I . . . . . | . . . I
    6L 16R 49L 56R

    O COFRE DA BATALHA NAVAL NÃO É DIFICIL MAS AS LETRAS E NUMEROS CONFUNDEM UM POUCO. OS 4 QUATRO CÓDIGOS QUE VC DESCOBRE DEVEM FICAR NA ORDEM DE “GOOD LUCK”, VAI SER 5 – GO, 6 – OD, 7 – LU, 8 – CK. OBEDEÇA OS CÓDIGOS QUE AS DICAS MOSTRAREM….

    SE OS OBJETOS QUE VC RECOLHER NÃO APARECEREM MUDE O TAMANHO DA TELA

  20. Mariana jul 24, 2012 13:25

    eu nao consigo achar o radio onde ele ta?

  21. Raphaelle ago 3, 2012 23:25

    Primeira Chave Pra Abrir a Maleta

    A= La
    B= Si
    C= Do
    D= Re
    E= Mi
    F= Fa
    G= Sol

    Naquela Sequecia que fica a fileira assim

    . . . . . . . .

  22. MrDheividMma ago 10, 2012 23:53

    HA HA HA HA HA FOI MUITOOO FACIOOOOO SÓ UM BURRO JUMENTO ANIMAL ÉGUAL MONGOL DEBILOID NÃO CONSEGUI!!!!!

  23. vitoria set 10, 2012 11:24

    eu nao esto comsegindo abrir o cofre

  24. Kico nov 18, 2012 0:28

    Olha, não consigo colocar a combinação no cofre do quadro… Ele gira rápido, praticamente impossível de cair no número correto, existe alguma dica?

  25. Raphaelle dez 24, 2012 17:05

    Chave Part 2

    Ordem Do Dado ‘-’

    Azul Claro = 2
    Amarelo = 6
    Rosa = 5
    Verde = 3
    Vermelho = 4
    Azul Escuro = 1

  26. Raphaelle dez 24, 2012 17:11

    Chave Part 3

    Tipo Batalha Naval

    Sao Debaixo Para Cima

    tipo
    4 4 4 4
    3 3 3 3
    2 2 2 2
    1 1 1 1
    A B C D

    Tipow voce Vai Pegar Do Seu Ai…

    o Meu deu

    GO- a3 Vai Usar Apenas -> \\ Segundo Esses -> GD- a2 Primeiro Esses -> b3
    OD- d2 Vai Usar Apenas -> \\ Segundo Esses -> OU- d2 Primeiro Esses -> b4
    LU- d2 Vai Usar APenas -> \\ Segundo Esses -> OC- a3 Primeiro Esses -> a1
    CK- a1 Vai Usar Apenas -> \\ Segundo Esses -> LK- d1 Primeiro Esses -> b1

    Acho Que Isso Ajuda Muito ‘-’

  27. Hisa dez 31, 2012 13:59

    Por amor de deus eu já fiz todos menos o tabuleiro naval e aquele cofre do quadrado colorido, por favor ajudem-me, eu sei que no tabuleiro naval as combinações são:
    G+D=d4
    L+K=d3
    C+O=a3
    O+U=c3
    agora como meto isto no tabuleiro? Ja sei que os numeros sao de baixo para cima e as letras da esquerda para a direita mas não consigo ajudem pfv T.T

  28. Thais e Lara jan 15, 2013 13:56

    Depois de dois LONGOS dias tentando, conseguimos!!!
    Pensamos que teriamos foguetes ou algo emocionante… mas… tudo bem, foi bom!!!

  29. Bruna Gabriela jan 18, 2013 12:30

    Consigui u.u

  30. klawson jan 20, 2013 22:37

    Felicitaciones
    usted ha completado el juego con exito
    gracias por jugar,
    consegui…Não foi tão difícil assim.
    Modesto…………………………..Inteligência!

  31. UmKarinhaQualquer mar 22, 2013 22:31

    O meu caso e q o GD deu 63 e por isso fica faltando uma quadro so q n da de formal nenhuma pf tentem explica pro noob aki

  32. Amanda (Sou Nerd) mai 20, 2013 21:26

    Mereço !!!
    Tem gente pedindo pra falar qual é o “código XX” do cofre, pense mais!! É um código diferente para cada pessoa. Vamos imaginar que é você aí neste quarto, só que na vida real, você não iria ter como perguntar nada a ninguém, se quer dicas ia ter, teria que pensar não é mesmo?! Solucionar!!! Não ia ter ninguém com “experiência” pra ajudar você (ainda mais com essas perguntas escrotas) Me poupe.
    Beijos

  33. Amanda (Sou Nerd) mai 29, 2013 18:28

    o rádio é uma das coisas mais fáceis, pfv gente ..

  34. Amanda (Sou Nerd) mai 29, 2013 18:30

    Esse tabuleiro eu admito… É difícil, mas não impossível!

  35. erico out 5, 2013 21:35

    eu ñ consigo o batalha naval!!!
    os primeiros eram c2 b1 a4 e b2, e o go=b1.

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