buy jintropin
Quer ser feliz? Busque as coisas do alto. Esta é a grande palavra que Deus trouxe ao meu coração neste tempo. A doença me tirou tudo: não consigo mais andar sozinho, não enxergo direito. Estou cego do olho direito e vejo apenas cerca de 40% com o olho esquerdo.

Mas veio ao meu coração: “Ai de mim se eu não evangelizar” (1 Coríntios 9,16b). Se dependesse da minha vontade, eu estaria em todos os eventos que estavam previstos na minha agenda para este ano. Mas não depende de mim. Apesar disso, tem coisas que eu posso fazer.

O encardido tirou as minhas pernas e o direito de ir e vir. Mas Deus me deu o dom de escrever. Com muita dificuldade, aumentando a visualização do meu laptop. E foi assim que nasceu o livro
Buscai as coisas do alto que programamos para lançar no Hosana Brasil.

Eu sabia que precisava estar aqui nesses dias para cantar a vitória de Deus na minha vida. O câncer tira tudo de nós, tira a nossa dignidade. Nos tornamos como um trapo em cima da cama. Passei muita vergonha diante até de pessoas desconhecidas que precisavam trocar as minhas fraldas.

Mas permanece a fé. Essa ninguém tira. Quem tem fé não perdeu nada, pois ela nos projeta quando estamos mais cansados e doloridos.
Muitos pensaram: Padre Léo não sai dessa”. Mas pensei até em escrever um livro com o nome “as graças que o câncer me deu”. Tive a graça de ficar doente na casa do padre Jonas, Eto e Luzia. Eles fizeram por mim o que a minha família e a minha comunidade não podiam fazer. Por isso eu precisava estar aqui e gritar “Hosana! Vitória de Deus”.

Na vida, só é derrotado quem não tem verdadeiros amigos e Jesus. Pois, quando temos amigos que são amigos de Jesus, a nossa vida ganha um novo sentido. Por mais pesados que estejamos, nós ainda aspiramos as coisas do alto.

A palavra de Deus diz: “vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Colossenses 3,3). Tenho dó de quem não tem fé, pois esta é a única coisa que não nos será tirada. Eu já tinha dó de gente feia, agora tenho muito mais de quem não tem Jesus.

O cristão é chamado a ser semeador do céu, “carimbador” do céu. Estamos ensinando nossas crianças a ter um corpo carimbado pelas coisas do alto? A minha vida continua escondida com Cristo. O que eu tenho feito com meu corpo? As minhas amizades tem sido verdadeiras ou tenho usado as pessoas?

Você está nivelado com as coisas de baixo? Rompa com o pecado, meu irmão. Não sei qual pecado ou vício você está enfrentando, mas será que você buscou de fato romper com isso? Já buscou o sacramento da confissão sinceramente?

Derrame sua alma hoje na presença de Deus. Na hora da Missa é Jesus quem se faz presente. Já ouvimos falar: “que vida é essa que estou vivendo?” Você vai encontrar essa vida quando buscar as coisas do alto.

Paulo começa este texto com uma condicional: “Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto” (Colossenses 3,1) Sua feição diz mais das coisas do céu ou da terra? Em qual situação da sua vida ainda é preciso colocar o “carimbo” do céu?

Espírito Santo, vem em socorro à minha fraqueza. Dá-me a graça de carimbar a minha vida inteira com as coisas do alto. Eu cansei dessas coisas da terra, cansei de pecar. Vem em socorro à minha fraqueza. Espírito Santo, Tu que és especialista em socorrer aqueles que são fracos. Eu sou fraco, preciso da tua graça. Quero “carimbar” minha casa, meu carro com as coisas lá de cima. Quero carimbar também o meu tempo para estar no tempo de Deus.

1 Comentário

RSScomments

Nenhum comentário ainda.

Os comentários estão fechados.