Medicina Alternativa

"Saúde, essência de vida."

PESQUISA


Pesquise pelo nome da planta ou doenças.

SAÚDE - Aloe Vera / babosa

Nativa da região leste e sul da África, aloe vera é cultivada por todo o mundo e, no Brasil, é conhecida como Babosa. Pesquisadores do mundo inteiro comprovam seus benefícios na recuperação de queimaduras do sol, artrite reumatismo,acne úlceras, problemas gastrointestinais, entre outros.

Os componentes mais utilizados com fins medicinais são: o gel, presente nas folhas, e o líquido amarelo e amargo, presentes na base das folhas. Para coletar gel e o líquido, deve-se cortar as folhas e deixar drenar as substâncias.

O gel tem uma ação efetiva na cicatrização de ferimentos e queimaduras, acelerando o processo de cura e diminuindo os riscos de infecções. O líquido amarelo, que é extraído da base folha, é um ótimo laxante, usado para problemas de prisão do ventre.

Usos tradicionais:

Tratamento de beleza: Aloe vera tem uma longa história como loção de beleza, muito utilizada em caso de queda dos cabelos. Segundo Cleópatra, sua beleza se devia a isso.

Primeiros socorros: Aloe vera é um excelente remédio em caso de queimaduras e arranhões. A folha quebrada, solta o gel que deve ser aplicado na área afetada.

Laxante: O líquido amarelo e amargo das folhas contém anthraquinones, que é um forte laxante, causando contrações no intestino, geralmente de 8 a 12 horas após ser consumido. Em pequenas doses, esse líquido estimula a digestão, mas em altas doses, é laxante e purgante.

Toxicologia:

Não deve ser ingerida por mulheres durante a menstruação ou gravidez. Também deve ser evitado seu uso interno nos caso hemorrágicos. Não usar internamente em crianças.

\




Compare Produtos, Lojas e Preços