O Poder das Frutas

O Poder das Frutas / Detalhe



Frutas - oiti


Oiti
Nome científico: Licania tomentosa (sinonímia: Moquilea tomentosa)
Família: Crisobalanáceas
Nome comum: oiti, oitizeiro, oiti-da-praia, oiti-mirim
Origem: Brasil
Descrição e característica da planta: árvore perene de crescimento relativamente rápido com 8 a 15 metros de altura. As folhas são simples, alongadas, de 7 a 14 centímetros de comprimento por 3 a 5 centímetros de largura, bordas lisas, superfície lisa e brilhante, cor verde-clara, quando novas, verde-escura, após o seu pleno desenvolvimento e persistente durante o ano todo. As flores são produzidas em inflorescências (cachos) e resultam na formação de grande quantidade de frutos por planta. Elas se desenvolvem bem em condições de clima ameno a quente, solos com boa drenagem, não sujeitos à inundação e boa disponibilidade de água. A propagação é feita através de sementes.
Produção e produtividade: a planta produz grande quantidade de frutos de tamanho médio, polpa fina e a maior parte tomada por um grande caroço bem resistente, que é a semente.
Utilidade: a planta forma uma bela copa frondosa e as raízes não são agressivas. Por isso ela é indicada para arborização de jardins, praças, avenidas e ruas. A sua madeira é de ótima qualidade para diversos usos, como postes, estacas, dormentes e construções civis.



Compare preços de Iogurte Natural de Frutas

 

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar